Integração Bling vs 2RS Loja Virtual

O Que é BLING?

O Bling é um Sistema de Gestão Empresarial Integrado (ERP) para micro e pequenas empresas. Controla nota fiscal (NFe), Cadastros, finanças, estoques e integração e muito mais.

Integração Bling vs 2RS Store

Objetivo:

Este tutorial tem como objetivo orientar o processo de integração da plataforma 2RS Store com o ERP Bling via API de integração.


Configuração:

O primeiro passo para a configuração é logar no sistema administrativo da Loja Virtual e acessar o menu Configurações >> Integrações.

Clicando no botão configurar, conforme imagem acima, abrirá a tela de configuração da integração:

Nesta tela você poderá configurar os parâmetros necessários para a integração, segue abaixo o descritivo de cada um:


Ativar Integração ?
Aqui você pode desligar ou ligar a integração. Você poderá desativar temporariamente a integração, se for necessário, sem perder as outras configurações já realizadas.


Chave de Integração
Chave de integração da API do BLING, gerada a partir de um usuário do tipo API.
Para criar um novo usuário API e gerar uma chave no Bling, acesse: BLING >> Preferências > Sistema > Usuários e usuário API.


ID da Loja no Bling
Esse é o ID (numérico) que identifica a loja virtual no módulo "Multiloja" do BLING. Caso você utilize esse recurso, basta inserir o ID da loja para que os pedidos da 2RS Store não se misturem com outros canais de venda.


Gerar NFE ?
Ativando essa configuração, quando a loja virtual postar um novo pedido para o BLING irá comandar a geração da NFE também. Caso você precise revisar o pedido no BLING, antes de faturar a NFE, deixe essa opção desativada.


Enviando pedidos ao BLING
Após ativada a integração, aparecerá um novo botão no detalhe do pedido da loja virtual.
Clicando nele, o pedido é postado automaticamente para o BLING.




Clique Aqui para baixar o PDF da Integração.