Traduzindo seu programa de Chat Online (LiveZilla)

O LiveZilla tem a possibilidade de traduzi-lo, porém, a tradução é feita pela comunidade de usuários que utiliza o programa.

Primeiro abra o LiveZilla Client, e clique então no menu Extras -> Modo de Tradução:

Responda “Não” para a pergunta sobre mais informações sobre o Modo de Tradução

Clique então no ícone com o sinal de interrogação no canto superior direito da janela do LiveZilla Client, próximo ao botão de fechamento da janela:

Na janela “Translation Form”, clique na caixa de seleção “Language”:

Selecione então a opção PT-BR:

Clique então no botão “Download Latest” para baixar a última tradução disponível para PT-BR:

Note que todas as frases da tabela de tradução estão agora em português do Brasil. Você poderá revisar e alterar as palavras e frases que desejar.

Clique então no botão “Save” para salvar as alterações.

Note também que você poderá traduzir algumas frases adicionais clicando na aba “Strings” da janela de tradução:

Na instalação que fizemos, em um computador com o Windows 7, o LiveZilla Server Admin passou a mostrar um erro de permissão para acesso aos arquivos de tradução:

Para corrigir isso, abra o Windows Explorer no seu computador (através do menu Iniciar ou das teclas “Windows” + “E”) e navegue até o diretório do LiveZilla, que é o “C:\Program Files (x86)\LiveZilla” na nossa instalação (poderá ser um pouco diferente no seu Windows, talvez sem a parte “(x86)” ou com o diretório traduzido para “C:\Arquivos de Programas (x86)”).

Encontre então o diretório “pt-br” e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Selecione a opção “Propriedades” do menu para acessar as informações sobre permissões.

Selecione a aba “Segurança”, e clique então no botão “Editar”. Você deverá ser administrador do computador para poder executar esta ação.

Na próxima janela selecione o grupo “Usuários”, e então marque a opção “Controle total” na lista de permissões. A opção “Modificar” será marcada automaticamente. Clique então em OK em todas as janelas que ficaram abertas para concluir a alteração.

Feito todos esses passos o seu programa de chat online estará traduzido. Lembrando que as traduções são fornecidas pela comunidade que utiliza o programa, ou seja, não nos responsabilizamos por nenhuma expressão indesejada.