Fazendo o envio do e-mail marketing

Para fazer o envio do e-mail marketing no Mailing, clique na aba Enviar Mailing.

Antes de enviar leia algumas dicas abaixo sobre envio:

1) Segmente seu mailing: de nada adianta comprar banco de dados de terceiros com milhões de nomes sem segmentação. É preciso separar os clientes, não apenas pelo perfil demográfico (idade, sexo, classe social), mas também pelo perfil psicográfico (gostos, aspiração social). Isso demora um bom tempo, mas construir uma base de dados sólida aumentará as chances de fidelização de clientes e de um retorno financeiro maior. Lembrando que o mailing deve ser fomentado por adesão, ou seja, o cliente autoriza a inclusão de seus dados no banco de dados. Ofereça brindes (iscas digitais) para obter o nome e e-mail de potenciais clientes para  prospecção.

2) Estabeleça periodicidade: Enviar mensagens de forma irregular não cria vínculo com o consumidor. É preciso gerar uma rotina, que resulte em familiaridade para o cliente. Mas para isso é necessário bom senso. Mandar várias mensagens por dia certamente resultará num opt out (quando o destinatário pede para que seu nome seja excluído do mailing) e uma por mês fará com que ele nem se lembre de você. Não há uma norma, uma verdade absoluta, mas recomenda-se pelo menos um ou dois envios por semana. Evite a segunda (quando a caixa postal costuma ficar cheia), a sexta e os finais de semana (quando as pessoas acessam menos suas caixas postais).

3) Use títulos chamativos no campo Assunto: para ganhar destaque em meio às dezenas ou centenas de mensagem que recebemos diariamente, é necessário criar mensagens chamativas. Frases com números (“25% de desconto em produtos de informática” ou “9 dicas na hora de comprar seu carro”) ou em forma de questão (“Em dúvida do que vai comprar para sua namorada no Natal?”) costumam ter maior índice de abertura. Mas lembre-se: a chamada precisa ter vínculo com a realidade. Nada de criar manchetes falsas.

4) Escolha bem as landing pages: as landing pages (páginas de aterrisagem) são as páginas para onde as pessoas são direcionadas após clicar num link do e-mail, seja para ver mais informações de uma oferta ou para ler o restante de um texto. Essas páginas precisam cumprir o prometido, ou seja, ser a continuação do e-mail, objetivando levar o internauta por um caminho que termine na conversão de uma compra, na resposta de uma pesquisa, na obtenção de seus dados cadastrais, etc. Páginas de aterrisagem que não tem nexo com a newsletter causa a perda da confiança do cliente.

5) Crie contas em e-mails gratuitos para testar os templates. Para testar o layout e verificar se a sua mensagem será classificada como spam, crie contas de e-mail gratuitas (Hotmail, Yahoo, ig, gmail, etc.) e faça envios de teste.
Fazendo isso, você garante que sua mensagem será visualizada corretamente pelos usuários e verifica se o template poderá ser classificado como spam em vários provedores.

Depois de lido, coloque o título e escolha os grupos para o disparo, agende o envio e clica em enviar.

Lembrando que não se deve enviar para um número muito divergente do que se costuma enviar (exemplo: numa semana envia 2 mil emails e na outra envia 5 mil emails), o aumento é gradativo, por isso aos poucos. Não aconselhamos fazer envio mais do que 2 vezes por semana, para os mesmos emails.

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