Adicionando resposta automática

1º - Acesse o endereço do seu webmail (seusite.com.br/webmail)

2º - Acesse com seu login e senha

3º - Clique em RESPONDENTES AUTOMÁTICOS



4º - Na tela seguinte clique em Adicionar respondente automático


Logo após clicar irá aparecer a seguinte tela.

 

- Conjunto de caracteres: recomenda-se o uso de UTF-8.
- Intervalo: deve ser preenchido com a periodicidade com que as auto-respostas serão enviadas. Para envio imediato, preencha com “0” (zero). Recomendamos que seja configurado um intervalo de pelo menos 1 hora, pois se sua conta receber SPAM e o envio estiver de imediato, a sua conta vai disparar diversas mensagens de resposta, fazendo com que o seu domínio seja listado em alguma blacklist por envio excessivo de e-mails.
- E-mail: você deve informar o endereço da conta de e-mail a qual está sendo configurada a auto-resposta.
- De: você pode informar um nome, que consistirá do nome de exibição para quem recebe a auto-resposta.
- Assunto: contém o assunto da mensagem que será auto-respondida. Se não preenchido este campo, o mesmo assunto constante na mensagem original é usado como resposta.
- Corpo: deve ser incluído o corpo da mensagem que será enviada. Este campo permite o uso de HTML, cuja caixa de seleção deve ser selecionada, caso seja sua necessidade / desejo.
- Os dois últimos campos Inicio e Fim apresentam as seguintes configurações:
- Imediatamente – Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada ao término das configurações
- Nunca – Selecionando esta opção, a resposta automática será ativada de forma permanente ou até que seja editado novamente.
- Customizar – Você pode configurar um período personalizado em que a resposta automática estará ativada ou desativada em sua conta.

5º - Clique em Criar/Modificar para salvar, em seguida aparecerá uma tela de confirmação que foi criado com sucesso.