Para evitar fraude, o processo de captura (que é a loja receber a transação) é manual, para ser feito uma análise cadastral prévia e evitar um possível charge-back. (a operadora não pagar) Porém a operadora dá um prazo para uma transação ser capturada e após esse prazo (em torno de 48 horas), caso não seja capturada, cancela-se automaticamente a transação e o limite é retornado para o cartão do cliente.
Para realizar o processo de captura, basta entrar no CMS em: Pedidos >> Todos os pedidos >> após isso basta observar na coluna PAGO, os que tiverem com o * são as transações que ainda não foram capturadas.
1. Após localizar, basta clicar na lupa.
2. E em seguida clicar em Capturar Transação. 3. Para visualizar os detalhes dessa transação basta clicar no botão verde (transação)
4. Continuando o passo 3, aparecera os detalhes dessa transação. Sendo possível também cancelar, caso haja necessidade.
Visualize o processo em PDF
Para realizar o processo de captura, basta entrar no CMS em: Pedidos >> Todos os pedidos >> após isso basta observar na coluna PAGO, os que tiverem com o * são as transações que ainda não foram capturadas.
1. Após localizar, basta clicar na lupa.
2. E em seguida clicar em Capturar Transação. 3. Para visualizar os detalhes dessa transação basta clicar no botão verde (transação)
4. Continuando o passo 3, aparecera os detalhes dessa transação. Sendo possível também cancelar, caso haja necessidade.
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