Clique Sobre "Ferramentas".
Clique sobre "Contas".
Clique no botão "Adicionar".
Clique sobre "Email...".
Digite o seu nome e clique no botão "Avançar".
Digite o seu e-mail e clique no botão "Avançar".
No campo "Servidor de entrada de emails" digite o endereço do servidor POP3, no campo "Servidor de saída de emails" digite o endereço do servidor SMTP*. Clique no botão "Avançar". * Se você utiliza o serviço do "Mail" Selecione a opção "IMAP" no local onde está selecionado "POP3" e no campo abaixo (Servidor de entrada de e-mails), digite "imap.dominio.com.br", no campo "Servidor de saída de e-mails" digite o endereço do servidor SMTP.
No campo "Nome da conta" digite o seu username (lembrando que o seu username é o seu e-mail) e no campo "Senha" digite a sua senha. Clique no botão "Avançar".
Se você utiliza conexão discada, marque a opção "Conectar-se usando a linha telefônica", se sua conexão for banda larga, marque a opção "Conectar-se usando a rede local" e clique no botão "Avançar".
Se você selecionou a opção "Conectar-se usando a linha telefônica" esta janela deverá aparecer. Selecione a opção "Usar uma conexão dial-up existente" e selecione a opção "do seu provedor de acesso". Clique no botão "Avançar".
Clique no botão "Concluir".
Clique no botão "Propriedades".
Verifique se todos os seus dados estão digitados de forma correta e clique na guia "Servidores".
Marque a opção "Meu servidor requer autenticação" e clique no botão "OK".
Clique No botão "Fechar" Pronto! o seu e-mail já está configurado.
OU
- Abra o Microsoft Outlook 2000;
- Clique no menu Ferramentas, Contas e, logo após, na guia Correio;
- Selecione o botão Adicionar, Correio;
- O assistente pedirá seu nome. Preencha seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;
- Clique em Avançar;
- Selecione a opção Eu já tenho um endereço de correio eletrônico que desejo usar e especifique o e-mail completo no campo logo abaixo (ex.: usuario@xxx.com.br);
- Clique em Avançar;
- Selecione o tipo de servidor como POP3, preencha os nomes dos servidores: Servidor de mensagens recebidas como: mail.seudominio.com.br ou equivalente, Servidor de mensagens enviadas como: mail.seudominio.com.br ou equivalente;
- Clique em Avançar;
- O assistente irá pedir-lhe o nome da conta e senha. Coloque seu username (nome de usuário) (para contas convertidas preencha o final “@seudominio.com.br”) (ex.: usuario@seudominio.com.br), e coloque sua senha. Se quiser, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança (SPA) desmarcado;
- Clique em Avançar e, logo após, em Concluir;
- Selecione a conta que criou e clique em Propriedades;
- Clique no item Servidores;
- Selecione o item Meu servidor requer autenticação;
- Clique em OK em todas as janelas.