Configurando IMAP - Thunderbird no email corporativo.

Para configurar o Thunderbird para IMAP, siga os seguintes passos:

1. No thunderbird, selecione Arquivo/Novo/Conta de email

2. Na caixa Seu Nome, digite o seu nome completo, esse nome irá aparecer quando você enviar emails

3. Na caixa de Endereço de email, digite todo o seu endereço de email (meunome@meudominio.com.br)

4. Na caixa Senha, digite a senha de sua conta de email

5. clique no botão Continuar.

6. O Thunderbird vai tentar detectar automaticamente as configurações de sua conta, clique no botão Parar.

7. Em Editando Configurações, digite as seguintes informações
 
  -Username - Digite todo o seu endereço de email (meunome@meudominio.com.br)

  -Incoming  - Digite o seguinte servidor: secure.emailsrvr.com

  
-Outgoing  - Digite o seguinte servidor: secure.emailsrvr.com

   NOTA:
Se você ja configurou um servidor de saida (outgoing) para outra conta,
  o outgoing anterior vai ser mostrado. Isso pode ser trocado após a
  configuração indo no menu Ferramentas/Configuração da conta/Servidor de Envio(SMTP).

  -Clique na caixa de seleção POP/IMAP e selecione IMAP.

  -Na caixa porta na linha Entrada(Incoming)digite 993, na caixa segurança marque a opção SSL/TLS

  -Na caixa porta na linha Saida (Outgoing)digite 465, na caixa segurança marque a opção Normal

Imagem meramente ilustrativa

 

8. Clique em Retestar

9. Depois que o Thunderbird verificar a informação da conta, clique no botão Criar Conta.